Linguagem corporal de cães agressivos

A linguagem corporal dos cães, junto com os sons que eles emitem, compõe a sua forma de se comunicar com o mundo.
Sabendo interpretar esta linguagem, é possível perceber que nenhum problema de comportamento canino, acontece sem aviso. Eles dão pequenos sinais que precisamos ficar atentos e agir de forma precoce.
Abanar o rabo, nem sempre é sinal de alegria!
Se o rabo estiver bem erguido, dobrado em direção às costas e os movimentos forem curtos e bem rápidos, quer dizer que o cão está está espalhando seu cheiro no ambiente. E isso é a manifestação, na linguagem corporal dos cães, que diz que ele está disposto a atacar.
O cachorro levantou a pata dianteira? Fique atento.
Levantar a pata dianteira é muito comum entre cães de caça, como beagles e pointers. E quer dizer que o cão está pensando em predar algo. Portanto, se ele já possui traços de agressividade, ligue a luz vermelha ao observar este comportamento!
Arrepiar a cernelha pode ser sinal de um possível ataque
Cães arrepiam a cernelha por diversos motivos, nem sempre preocupantes, mas se esse arrepio vier acompanhado de outros sinais, como franzir os lábios ou erguer a calda, fique atento! Isso porque em situações de agressividade, eles se arrepiam para parecerem maiores e mais ameaçadores.
Esses são alguns sinais menos óbvios de agressividade que os cães dão através da linguagem corporal. Além deles, existem os mais clássicos, como mostrar os dentes, rosnar e latir.
Independente do sinal que seu cão der, ligue o alerta vermelho e inicie o quanto antes seu treinamento, para que a agressividade não se desenvolva e venha a causar danos.